domingo, 25 de janeiro de 2009

O homem e a ciência

Homem primitivo
--> Aristótene III-IV a.C.
Teoria geocentrica
-->Aristarco III-IV a.C.
Abordagem heliocentrica
--> Ptolomeu II-III a.C.
Apoia a teoria de Aristoteles
--> Erastotenes II-III a.C.
Descobre precisão e perímetro da Terra
-->Nicolau Copérnico XV-XVI
Prop~pe teoria heliocentrica comprovada matemáticamente
--> Galileu Galilei XVI-XVII
Comprova a teoria heliocentrica atravez da observação das faces de Vénus. Cria luneta astronómica
--> Kepler XVI
Diz que as orbitas são elíppticas, observa as diferenças do brilho das estrelas.
--> Newton XVII-XVIII
Descobre a gravidade
--> Einstein XIX-XX
Teoria da relatividade

1 comentário:

Sônia -Sergio -Ricardo disse...

Boa tarde, me chamo Cristina sou professora de Ciencias Naturais, estava procurando alguns artigos sobre o Homem e Ciencia e achei o seu Blog so fiquei triste por que nao consta a teoria, gostaria de saber se e possivel você me fornecer os assuntos relacionado ao tema acima, pois sao todos os que eu estou estudando com os alunos.
Obrigada